A experiência entre os dois parece ser similar, só que, com o Midiacode é muito melhor. O qr code simples, em geral te leva para um site e o Midiacode te entrega um conteúdo no celular e te deixa sempre atualizado com as mudanças do material capturado. Conheça as principais diferenças entre eles.

É fantástico como já podemos presenciar o uso cada vez mais intenso do qr code no Brasil. No entanto, o qr puro sem uma plataforma não entrega os grandes benefícios que a empresa poderia receber.

Veja as reais diferenças entre o código qr convencional (antigo) e um código qr smart-conectado – o Midiacode.

Midiacode

Uso frequente

Entrega um pacote de conteúdos no celular das pessoas, tornando uma experiência mobile bem melhor para o usuário final.


Experiência

O Midiacode entrega uma experiência unificada, sem surpresas. O qr code smart-conectado sempre leva conteúdo ao usuário final, além de entregar e salvar no smartphone 3 links.


Conteúdo pronto para Mobile 

O conteúdo principal publicado é no formato PDF e pode ser lido no smartphone independente do tamanho e forma, sem a necessidade da pessoa aumentar dar zoom.


Internet

A captura do conteúdo pode acontecer sem internet (offline), ou seja, o usuário vai poder capturar o código qr sem internet e quando estiver online, o conteúdo aparecerá em seu celular, assim como, os links associados.


Busca pela informação

O conteúdo é entregue diretamente no smartphone do usuário, sem browser, sem busca. O usuário escaneia o código qr smart-conectado e o conteúdo chega até ele e fica armazenado em seu celular.


Conteúdo entregue

Entrega múltiplos links que podem ser configurados até 3 (web, vídeo ou aquisição/compra). Quando configurados, os mesmos ficam disponíveis para o usuário tomar a ação de clicar. Ele tem o controle e clica quando quiser e quantas vezes forem necessárias, sem surpresas.


Organização dos conteúdos

Todos os conteúdos capturados são organizados automaticamente em categorias. O usuário não precisa se preocupar em ficar organizando os conteúdos capturados.


Conteúdos off-line

Os conteúdos são armazenados para serem lidos sem Internet (offline), de acordo com o interesse do consumidor.


Leitor de QR Code comum

O Midiacode também é um leitor de qr code para os tipos de códigos mais usados pelo mercado.


QR Code

Uso frequente

Atualmente é muito mais usado como um atalho para links na web. Existem outros usos menos frequentes, como o cartão de visitas.


Experiência

O usuário não sabe o que irá acontecer ao ler aquele qr code. Pode iniciar um vídeo, ir para um site, para a loja de aplicativo, enfim, o qr pode ser uma surpresa desagradável ao usuário final.


Conteúdo pronto para Mobile

Como o qr code é um link para um site, quando a pessoa escaneia o código qr, é necessário que o site para onde o qr apontou esteja adaptado para a utilização em celulares, (o que muitas vezes não é).


Internet

Como o QR-Code é um link web, para acessá-lo, o usuário precisa ter acesso mobile (3G, 4G ou wifi) à internet, pois o smartphone irá abrir o navegador e digitar o endereço do site registrado no qr-code. Sem a conexão, o qr-code é inútil.


Busca pela informação

Quando o qr code joga o usuário para um site, é muito comum ele ter que ainda buscar aonde está o conteúdo que ele realmente quer dentro do site. Esta experiência é normalmente dolorosa para o usuário.


Conteúdo entregue

Entrega somente um link.